Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), é o aumento da próstata causando um bloqueio da uretra, de forma a trazer dificuldade para urinar e micção constante ou, até mesmo, a incapacidade de urinar. O tratamento pode ser feito com medicamentos, mas em casos mais graves, os médicos indicam que seja feito com a GreenLight Laser.


O que é a GreenLight Laser?

O GreenLight Laser é um método recente e menos invasivo no tratamento da HPB. Sendo uma luz laser de alta potência combinada com fibra ótica, o procedimento vaporiza o excedente da célula da próstata de forma rápida e precisa. Conforme o cirurgião direciona os lasers para a próstata, os pulsos de luz emitidos pela fibra são absolvidos pelo sangue. Quando isso acontece, a temperatura do sangue se eleva, fazendo com que as células sejam vaporizadas.


Quais os benefícios do GreenLight Laser?

  • Sangramento mínimo;

  • Recuperação mais rápida. Pacientes podem receber alta no mesmo dia;

  • Baixa frequência de complicações pós-operatórias;

  • Função erétil normal após procedimento;

  • Baixa probabilidade de ejaculação retrógrada;

  • Fluxo urinário melhorado;

  • Sucesso a longo prazo.


O GreenLight Laser é seguro?

Sim. Como o GreenLight é um avanço significativo nas técnicas de cirurgia a laser. O procedimento vaporiza com precisão o crescimento excessivo das células da próstata não danificando os tecidos e vasos ao redor. O procedimento é seguro, eficaz, simples e com uma rápida recuperação e melhoria em comparação a outros procedimentos.


Antes de qualquer coisa, é sempre importante consultar um médico. Nós da Próstata Brasília cuidamos da saúde do homem. Somos referência em tratamentos urologicos em Brasília e estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.